O Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, localizado na área central de Suzano, recebe nesta terça-feira (11), às 20 horas, o espetáculo “Xandú Quaresma – Farsa com Cangaceiro, Truco e Padre”, da Cia. Nossas Coisas de Teatro. A peça, com direção e concepção de Débora Dubois e texto de Chico de Assis, é gratuita.
A peça narra as histórias de Xandú Quaresma, um prisioneiro encarcerado por dois anos após enganar um vigário vendendo um cavalo cego e velho, que morreu logo após a negociação. O enredo se passa na cidade fictícia de “São Sebastião da Serra Baixa”, localizada no sertão nordestino. O personagem principal, interpretado por José Eduardo Rennó, compartilha suas histórias de forma a deixar o público em dúvida sobre a veracidade dos fatos, misturando sua trajetória com momentos e personagens históricos do Brasil, como Marechal Deodoro, Padre Cícero e Lampião.
Últimas Notícias
- Oportunidade: Prefeitura de Suzano abre inscrições para aulas gratuitas de fotografia nesta terça-feira (1º)
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
Para assistir ao espetáculo, é necessário comparecer ao teatro com uma hora de antecedência para retirar os ingressos gratuitos. A peça é recomendada para maiores de 12 anos.
O Teatro Municipal de Suzano está localizado na rua Benjamin Constant, número 682, na região central da cidade.