A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou na última semana a nova sede do Departamento de Educação Especial (DEE), com o objetivo de promover a educação inclusiva e garantir a escolarização de todas as crianças.
O local atenderá estudantes com deficiência visual, auditiva, intelectual, física, deficiências múltiplas, Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades/superdotação, transtornos de aprendizagem ou dificuldades severas.
O novo equipamento tem a função de identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade para eliminar barreiras e permitir a plena participação dos estudantes nas atividades escolares, considerando suas necessidades específicas.
Últimas Notícias
- Ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Civil resulta na apreensão de mais de três mil porções de drogas
- “Além das Telas”: em julho, Itaquá Park Shopping, em Itaquaquecetuba, realiza evento gratuito que reúne jogos de tabuleiro e torneios de UNO aos domingos
- Passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, enfrentam mudanças nesta quarta-feira (09) devido a obras
O departamento conta com equipes especializadas para atender às necessidades de cada estudante, incluindo Atendimento Educacional Especializado (AEE), suporte técnico para baixa visão e cegueira, além de uma equipe multidisciplinar com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicóloga, psicomotricista e enfermeira.
O DEE também oferece o Núcleo de Apoio Especializado (NAE), projeto de fonoaudiologia na educação infantil, formação continuada, grupo de orientação parental, atendimento domiciliar, roda de conversa e o programa Escola Aberta para estudantes imigrantes.
A nova sede do DEE está localizada na avenida Uberaba, número 350, na Vila Virgínia, Itaquaquecetuba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é (11) 4647-5200.