Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugura unidade de apoio à educação inclusiva para estudantes 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou na última semana a nova sede do Departamento de Educação Especial (DEE), com o objetivo de promover a educação inclusiva e garantir a escolarização de todas as crianças.
O local atenderá estudantes com deficiência visual, auditiva, intelectual, física, deficiências múltiplas, Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades/superdotação, transtornos de aprendizagem ou dificuldades severas.

O novo equipamento tem a função de identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade para eliminar barreiras e permitir a plena participação dos estudantes nas atividades escolares, considerando suas necessidades específicas.

O departamento conta com equipes especializadas para atender às necessidades de cada estudante, incluindo Atendimento Educacional Especializado (AEE), suporte técnico para baixa visão e cegueira, além de uma equipe multidisciplinar com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicóloga, psicomotricista e enfermeira.

O DEE também oferece o Núcleo de Apoio Especializado (NAE), projeto de fonoaudiologia na educação infantil, formação continuada, grupo de orientação parental, atendimento domiciliar, roda de conversa e o programa Escola Aberta para estudantes imigrantes.

A nova sede do DEE está localizada na avenida Uberaba, número 350, na Vila Virgínia, Itaquaquecetuba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é (11) 4647-5200.