Itaquaquecetuba amplia matrículas em tempo integral nas escolas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Educação, está ampliando as matrículas em tempo integral para garantir a qualidade do ensino aos estudantes.
Em 2021, o município contava com 948 estudantes em tempo integral em quatro escolas. Com a ampliação, atualmente são 3.094 estudantes distribuídos em 15 escolas, um aumento de 2.146 matrículas.

As escolas de tempo integral oferecem diversas vantagens, como a melhora no rendimento escolar dos estudantes, a possibilidade dos pais trabalharem sem preocupações, maior prática de atividades esportivas pelas crianças, redução da evasão escolar e diminuição da vulnerabilidade social.

Desde 2021, além da entrega de 27 unidades escolares, foram inaugurados o Centro de Formação para Profissionais da Educação, a Casa de Projetos Educacionais e um novo polo da Univesp. Até o início de julho, está prevista a entrega de quatro novas unidades escolares, do Centro de Avaliação Educacional, do Núcleo de Apoio Especializado e mais uma sala do Departamento de Educação Especial.