Neste sábado (27), a Companhia de Teatro Heliópolis apresentará o espetáculo “Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos” às 17 horas no Theatro Vasques, localizado na rua Doutor Corrêa, número 515, no Largo do Carmo, região central de Mogi das Cruzes.
A entrada é gratuita e contará com interpretação em LIBRAS. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.
A peça aborda a presença feminina no contexto carcerário, partindo da história das irmãs Maria dos Prazeres e Maria das Dores. A vida das irmãs é marcada pela prisão dos homens da família: o pai, o companheiro de uma e o filho da outra.
O enredo retrata as estratégias de sobrevivência das mulheres para lidar com as disputas internas de poder e a falta de perspectivas no sistema prisional. A violência é uma constante que não poupa os considerados fracos ou rebeldes.
Paralelamente, nas suas comunidades, as mulheres buscam alternativas para romper os ciclos de opressão que as aprisionam em existências sem futuro.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A peça já foi agraciada com o Prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Prêmio SHELL de Teatro e o VI Prêmio Leda Maria Martins, entre outros.
Além da apresentação teatral, no mesmo dia, das 10 horas às 12 horas, os integrantes da Companhia de Teatro Heliópolis realizarão uma oficina de teatro gratuita no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, situado na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 36, também na região central.
A oficina é destinada a maiores de 16 anos. Para mais informações, a administração disponibiliza o número (11) 2060-0318.