Grande incêndio atinge tanques de solventes em Itaquaquecetuba, desde o fim da tarde desta terça-feira (04); Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência e multiplas explosões são relatadas

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes proporções atinge uma fábrica de solventes na estrada do Bonsucesso, bairro Rio Abaixo, em Itaquaquecetuba, nesta terça-feira (04) (assista um vídeo, abaixo). O Corpo de Bombeiros atua no local com 18 viaturas e, até o momento, não há registro de vítimas. A fumaça é visível a distância, alcançando municípios como Suzano e Mogi das Cruzes.
Após o início do fogo, múltiplas explosões foram registradas no local. Segundo os bombeiros, as chamas concentram-se em uma área que abriga tanques de produtos voláteis.

Informações preliminares apontam a existência de 24 reservatórios de solventes no complexo, cenário que aumenta a complexidade da operação devido à alta inflamabilidade dos materiais armazenados.

A unidade fabril foi evacuada preventivamente por causa da intensidade do fogo e do risco de propagação. As equipes de emergência focam os esforços no resfriamento de reservatórios de produtos químicos adjacentes para evitar novas explosões. A perícia será acionada para investigar as causas do incidente assim que o trabalho de rescaldo for concluído.

Assista ao vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE