PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dois homens são presos após série de roubos a pedestres em Suzano e tentativa de fuga; itens roubados foram devolvidos

Na manhã desta quinta-feira (05), dois homens foram presos pela Polícia Militar após uma sequência de assaltos a pedestres na região da Vila Maluf, em Suzano. A prisão aconteceu após uma tentativa de fuga em um carro roubado, que era usado para a prática dos crimes.

Os policiais foram acionados por volta das 8h30, quando uma vítima, abordada por três indivíduos na rua Vereador João Batista Fitipaldi, buscou ajuda. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o grupo, que estava em um veículo roubado, anunciou o assalto portando o que parecia ser uma arma de fogo, levando o celular da vítima.

O veículo suspeito foi localizado pouco tempo depois, quando a polícia intensificou as buscas pela região. Ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista tentou fugir, mas a perseguição terminou quando o carro bateu em árvores e no muro de uma empresa na rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), em Poá.

Na abordagem, os dois indivíduos confessaram os crimes, admitindo que estavam em um “arrastão”, roubando celulares de pedestres. Com eles, foram encontrados nove celulares, sendo que cinco já foram devolvidos aos proprietários, que reconheceram os homens como os autores dos roubos.
Durante a revista no veículo, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo e toucas pretas, itens que reforçam a participação dos detidos nos crimes. Eles informaram ainda que adquiriram o carro, cientes de sua origem criminosa, por um valor muito abaixo do mercado.

Os homens foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso, visando localizar o terceiro envolvido e devolver os pertences das vítimas.