Na sabatina “Olho no Olho”, realizada pelo Grupo Hoje de Comunicação na última quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Poá, Geraldinho do Sindicato (PSB), defendeu o apoio recebido do ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, cujo governo é amplamente lembrado pela população. Contudo, Testinha também apoiou a atual prefeita Márcia Bin, cuja administração vem sendo duramente criticada e que não concorre à reeleição.
Geraldinho ressaltou que, embora Testinha tenha apoiado Bin, o fim da parceria aconteceu após desentendimentos.
“Briga de casal, nós não devemos nos meter, né? Mas o Testinha trabalhou muito na cidade. Ele ficou um ano e dois meses no governo dela, e aí teve um desentendimento. O problema foi da própria política”, afirmou.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Sobre a queda de popularidade de Testinha devido ao apoio a Bin, Geraldinho foi enfático ao dizer que parte do capital político do ex-prefeito ainda se mantém.
“Ele perdeu parte, claro, mas ainda tem muito devido ao nome que deixou na cidade. O melhor prefeito que Poá já teve, e eu tenho o compromisso de ser melhor que ele. Com o Geraldinho prefeito, o Testinha vai ser um conselheiro aqui na cidade”, concluiu.
Apesar da aliança com Testinha, o candidato reforçou sua independência política e destacou que seu compromisso é com a população de Poá, e não com a política tradicional da cidade.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, e realizada na sede do Grupo, na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.