Durante a sabatina “Olho no Olho” realizada pelo Grupo Hoje de Comunicação na sexta-feira (27), Walmir Pinto, candidato à Prefeitura de Suzano pelo Partido Verde (PV), detalhou suas propostas para enfrentar o trânsito congestionado na cidade, com foco na revitalização da área central e na criação de novas rotas de ônibus e vans.
Segundo o candidato, o “Centro antigo” de Suzano está “estrangulado”, especialmente nas vias Benjamin Constant, Armando Salles de Oliveira, General Francisco Glicério e Antônio Marques Figueira, o que exige uma revisão urgente do planejamento viário.
“Minha ideia é rever o trajeto dos ônibus e vans que circulam pelo centro, fazendo com que eles passem de forma mais transversal pela cidade, para desafogar as vias principais,” explicou Walmir.
Últimas Notícias
Entre as propostas apresentadas, está a redistribuição das rotas de ônibus por vias como a rua Campos Salles, avenidas Armando Salles de Oliveira e Antônio Marques Figueira, com novos pontos de ônibus mais distantes do Centro, mas ainda de fácil acesso à população.
“A ideia é distribuir melhor o fluxo de veículos para que o Centro não fique tão congestionado, especialmente em horários de pico,” afirmou.
Walmir também sugeriu a extensão do calçadão da rua General Francisco Glicério como uma forma de ampliar o espaço para pedestres e melhorar a mobilidade no Centro. Ele destacou a importância de iniciativas anteriores, como a retirada dos ônibus da Glicério, que foi polêmica no início, mas, segundo ele, ajudou a melhorar significativamente o trânsito na área.
“O trânsito melhorou muito naquela área. O que estou propondo agora é a extensão do calçadão da Glicério, para dar ainda mais espaço aos pedestres e melhorar o fluxo,” acrescentou.
Outras propostas do candidato incluem a duplicação da avenida João Batista Fitipaldi e a ampliação da ponte sobre o Rio Tietê, ambas vistas por ele como essenciais para melhorar o tráfego em áreas críticas da cidade.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, na sede da empresa, no centro de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.