Nesta quarta-feira (16), a partir das 19h30, Mogi das Cruzes recebe a estreia do Festival Musicalizando, parte do projeto “Pra Ver a Banda Passar”. O evento acontecerá no auditório do Cemforpe, com entrada gratuita, e é promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC), com o apoio da Diretoria de Ensino.
O festival apresentará diversas práticas musicais, incluindo canto coral, percussão corporal, flauta doce e instrumentos Orff. As performances serão realizadas por alunos de cinco escolas municipais: Professor Adolfo Cardoso (Quatinga), Professor Afonso Caporali Filho (Conjunto Residencial Cocuera), Coronel Almeida (Centro), Vereadora Astréa Barral Nébias (Jundiapeba) e Professora Maria Luiza Menezes da Fonseca (Vila Nova Estação).
Para assistir ao evento, é necessário reservar ingressos com antecedência. As reservas podem ser feitas através da plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/festival-musicalizando__2679176?referrer=hojediario.com.
O Cemforpe está localizado na rua Antenor Leite da Cunha, número 55, no bairro Mogilar, e a organização do evento espera uma grande participação do público, que poderá prestigiar o talento musical dos estudantes da rede municipal de Mogi das Cruzes.









![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)


















