A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou uma cerimônia de premiação para quatro estudantes vencedores do concurso artístico “Cores, traços e culturas: celebrando a beleza na diversidade”. Os desenhos dos ganhadores serão exibidos nas capas dos cadernos escolares distribuídos em 2025.
O concurso faz parte de uma iniciativa voltada para implementar pautas antirracistas nas escolas do município. A ação busca reconhecer a importância de medidas que promovam a superação do preconceito, discriminação e desigualdades raciais, contribuindo para a criação de um ambiente escolar mais inclusivo e diverso.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, os trabalhos dos estudantes foram avaliados com base em critérios como criatividade, autoria, estilo, técnica e impacto visual.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Na categoria de educação infantil, o homenageado foi Arthur Xavier Batista, estudante da Emeb Virgílio Marinho. No ensino fundamental, as premiadas foram Anabelly Silva Aguiar e Elisa da Silva Almeida Cândido, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria Cristina Diniz de Almeida.
Já na categoria de educação especial, o ganhador foi Lorenzo Nobre de Lima, da EMEB Floro da Silva.
Os estudantes premiados receberam certificados de honra e presentes como reconhecimento por suas conquistas.