Na última sexta-feira (01), Mara Bertaiolli, prefeita eleita de Mogi das Cruzes, e seu vice, Téo Cusatis, realizaram a primeira reunião oficial com a equipe de transição que fará o levantamento da situação administrativa do município. O grupo, composto por mogianos e técnicos experientes, iniciou os trabalhos com foco nas áreas jurídica, de gestão de contratos e finanças.
Segundo Mara, a equipe é formada por profissionais altamente qualificados, com profundo conhecimento sobre a cidade e a estrutura da Prefeitura. O encontro serviu para definir as diretrizes do processo de transição, que nesta fase inicial está concentrado em questões fundamentais para garantir a continuidade administrativa.
As câmaras temáticas, que aprofundarão os levantamentos junto às secretarias, coordenadorias e autarquias, como o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes), começam a atuar a partir do dia 11 de novembro.
Últimas Notícias
- Programão: telão ao ar livre exibirá filmes gratuitamente no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, na noite deste sábado (17)
- Sede de associação que representa o comércio de Mogi das Cruzes é alvo de criminosos pela segunda vez em sete meses
- Operação surpresa de forças de segurança nesta quinta-feira (15) realiza bloqueios, abordagens e fiscalizações em Suzano, Mogi das Cruzes e toda a região
Em preparação para o processo, Mara entregou um documento à equipe do atual prefeito, Caio Cunha, no dia 25 de outubro, solicitando a cessão do prédio da Escola de Gestão e Governo, onde a Comissão de Transição deverá se estabelecer para conduzir os trabalhos de forma mais organizada.