PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Nascimento da Igreja do Divino Pai Eterno”, por Padre Claudio Taciano

Há quatro anos, conversando com o bispo, amigos padres, alguns paroquianos e em oração, decidimos considerar a possibilidade de construir mais uma igreja na malha central de Suzano. A cidade está crescendo, e por isso é necessário acompanhar espiritual e pastoralmente esse aumento populacional. Em relação à Matriz de São Sebastião, de 2016 até os dias atuais, passamos de seis missas para vinte.

A Matriz central permanece aberta de domingo a domingo, recebendo, por semana, uma média de quatro mil pessoas. Em termos de atendimento, atendemos mensalmente cerca de 250 fiéis, entre confissões e informações na secretaria. Mais de uma centena de famílias é assistida socialmente, além dos batizados, casamentos, catequese, velórios, visitas a enfermos e bênçãos. Mas é preciso expandir e levar o evangelho a outros lugares.

Por isso, adquirimos um terreno próximo à Prefeitura de Suzano para construir mais uma igreja. A nova igreja terá como padroeiro o Divino Pai Eterno e contará com dois altares secundários, dedicados a São Miguel e Santa Rita de Cássia. Também serão realizados trabalhos sociais e de capacitação. Anunciar Cristo exige viver a caridade e promover a dignidade. A Igreja Católica é hoje a instituição com o maior trabalho caritativo e acadêmico do mundo.

Evangelizar não é fanatizar nem manipular, mas amar e contribuir para o resgate de pessoas em situações vulneráveis. O desafio é grande, mas Deus é especialista em trabalhar com instrumentos frágeis. Agradecemos desde já a todos que estão colaborando com nosso singelo trabalho. Deus vos abençoe, e insistimos em Cristo: rezem por nós!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).