O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Poá sediará, na próxima quinta e sexta-feira (21 e 22), uma campanha gratuita voltada à prevenção do câncer bucal e lesões orais. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde do município, será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h, e é aberta a todos os moradores.
Durante a ação, serão oferecidos exames de diagnóstico oral, além de orientações sobre saúde bucal e a prática do autoexame bucal. A campanha integra as atividades do mês de conscientização e combate ao câncer bucal, buscando alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
De acordo com a Secretaria de Saúde, o câncer de boca apresenta estágio inicial silencioso, sem sintomas evidentes. Por isso, a consulta anual com um cirurgião-dentista é fundamental para uma avaliação completa e a prevenção da doença.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que esse tipo de câncer é mais comum em homens com mais de 40 anos.
O câncer bucal, também conhecido como câncer de lábio e cavidade oral, é um tumor maligno que pode afetar diversas estruturas da boca, como gengivas, bochechas, palato e língua. A identificação precoce é essencial para aumentar as chances de sucesso no tratamento.
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está localizado na avenida Lucas Nogueira Garcez, número 276, no bairro Jardim Estela.