Na semana passada, o prefeito eleito de Poá, Saulo Souza, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para solicitar o apoio dos 94 deputados estaduais em iniciativas voltadas à saúde no município. A visita cumpre uma das promessas feitas durante sua campanha eleitoral: buscar parcerias e emendas parlamentares que contribuam para transformar a cidade, com foco especial na área da saúde.
Durante a visita, Saulo Souza realizou reuniões com alguns deputados estaduais para apresentar os projetos que pretende implementar ao longo de sua gestão. Entre as propostas destacadas está a criação de um “Poupatempo da Saúde”.
A ideia é utilizar a obra inacabada de Calmon Viana para instalar uma policlínica integrada a um centro de diagnóstico e imagem, oferecendo atendimento rápido e eficiente com médicos especialistas e a realização de exames no mesmo local.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Outro objetivo da futura gestão é reduzir o tempo de espera para consultas e agendamentos, além de ampliar e qualificar a infraestrutura da saúde municipal. Entre as metas estão a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a reativação do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o fortalecimento da Rede de Apoio à Saúde Mental, com atenção especial às crianças.
O prefeito eleito reforçou que a busca por recursos e parcerias já começou, mesmo antes de sua posse, com o intuito de viabilizar as mudanças necessárias para a cidade.