Nesta terça-feira (19), a Igreja da Ordem Primeira do Carmo, localizada no Largo do Carmo, em Mogi das Cruzes, recebe as relíquias de São Vicente de Paulo. O evento religioso terá início às 19h, com a chegada das relíquias, seguida por uma Santa Missa às 19h30, presidida pelo Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini.
A programação continua na quarta-feira (20), com uma missa às 7h30 celebrada pelo Frei Gabriel. Durante todo o dia, as relíquias permanecerão expostas na igreja, oferecendo aos fiéis momentos de oração.
Entre as atividades previstas, estão o Terço da Virtude Vicentina e Orações de São Vicente de Paulo. Às 18h, o Padre Edson Friedrichsen ministrará uma palestra intitulada “São Vicente e a Devoção a Maria”. O dia será encerrado com outra Santa Missa, às 19h30, celebrada pelo Frei Jerry Fonseca.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Na quinta-feira (21), o relicário será transferido para a Catedral Santana, situada na área central de Mogi das Cruzes, onde acontecerá mais uma celebração religiosa antes das relíquias deixarem a cidade.
O relicário conta com quatro itens sagrados: uma réplica em tamanho natural do corpo de São Vicente de Paulo, um fragmento de osso, uma parte de uma veste litúrgica e uma carta escrita pelo santo para Santa Luísa de Marillac.
São Vicente de Paulo é reconhecido como o “pai da caridade” e, segundo os organizadores do evento, a presença das relíquias reforça seus ensinamentos baseados na solidariedade e na caridade cristã.