Na noite de terça-feira (19), agentes da Patrulha Maria da Penha foram acionados pela base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, no bairro Jardim Casa Branca, para atender a um caso de violência doméstica no Jardim Leymar. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima, que relatou ter sido ameaçada por seu ex-companheiro, que havia ido à residência buscar pertences pessoais após a separação.
Segundo a vítima, o homem chegou ao local visivelmente alterado, proferindo ameaças contra ela e seu filho. Durante o confronto, ele teria pego uma barra de ferro para tentar agredi-los.
Em seguida, antes de deixar a residência, o agressor entrou em um automóvel e jogou o carro contra as vítimas. Embora não tenha conseguido atingi-las, o homem causou danos ao portão da casa.
Durante o atendimento da ocorrência, o agressor retornou ao local e foi detido em flagrante pelos agentes da Patrulha Maria da Penha. A vítima e o indivíduo foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) para avaliação médica.
Em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia Central de Suzano, onde o homem foi autuado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e dano. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.









![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)


















