Na noite de terça-feira (19), agentes da Patrulha Maria da Penha foram acionados pela base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, no bairro Jardim Casa Branca, para atender a um caso de violência doméstica no Jardim Leymar. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima, que relatou ter sido ameaçada por seu ex-companheiro, que havia ido à residência buscar pertences pessoais após a separação.
Segundo a vítima, o homem chegou ao local visivelmente alterado, proferindo ameaças contra ela e seu filho. Durante o confronto, ele teria pego uma barra de ferro para tentar agredi-los.
Em seguida, antes de deixar a residência, o agressor entrou em um automóvel e jogou o carro contra as vítimas. Embora não tenha conseguido atingi-las, o homem causou danos ao portão da casa.
Últimas Notícias
- Ema ações eficientes, GCM de Suzano prende dois indivíduos por tráfico em menos de uma semana
- Pela primeira vez, um GCM assumirá a Secretaria de Segurança Urbana de Poá; José Ferreira de Souza atua na área há 17 anos
- Reunião por melhorias na segurança em Suzano: prefeito solicita ao secretário estadual de Segurança aumento de efetivo da Polícia e adesão a sistema integrado de câmeras
Durante o atendimento da ocorrência, o agressor retornou ao local e foi detido em flagrante pelos agentes da Patrulha Maria da Penha. A vítima e o indivíduo foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) para avaliação médica.
Em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia Central de Suzano, onde o homem foi autuado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e dano. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.