O Complexo Esportivo Paulo Portela receberá, no dia 8 de dezembro (domingo), a partir das 8h, a 2ª edição do Torneio de Basquete 3×3, o ‘Resenha Batistão’, para as categorias sub-17 e adulto masculino. O evento, que promove o amor pelo esporte, também possui um lado social, pois, para participar da ação, é necessário doar 1 quilo de alimento não perecível.
Ao portal Hoje Diário, o idealizador do projeto, Michael Vinícius Soares, contou o motivo da criação da ação.
“Minha ideia é promover o basquete na cidade de Suzano e região, dar a oportunidade para que atletas amadores joguem um campeonato e tenham mais visibilidade, especialmente para aqueles que pretendem seguir carreira”, explicou.
Além disso, a ação esportiva solicita a doação de alimentos, e Soares esclarece o destino final das arrecadações.
“Ah, todo projeto tem uma ação social, né?! Então pensei em fazer uma doação de alimentos porque seria uma maneira de ajudar as famílias que estão mais necessitadas. Como a Igreja Bom Pastor, da Cidade Edson, já realiza esse trabalho de encontrar as famílias que precisam, decidi destinar as doações à igreja”, destacou Michael.
O jovem reitera que, para quem quiser assistir ao campeonato, a entrada é totalmente gratuita, bastando comparecer ao local. Os apoiadores do projeto são André, do ICS; Daniel, do EU SOU MVP; Bruno Calve, personal trainer; Jorge, do Kubano Lanches; Academia S3 Fit; Rodrigo, do Pratas Finas; Guilherme, da Loja Gui; e Breno, da Batalha do Escadão.
O Complexo Esportivo Paulo Portela está localizado na rua Barão de Jaceguai, número 375, na região central de Suzano. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 94039-5773.









![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)


















