Na última quinta-feira (28), a Polícia Militar conduziu o simulado “Roubo de Valores em Empresa de Transportes” na Radial Mais Transporte, em Suzano. A iniciativa visou prevenir ocorrências e elevar a sensação de segurança na região.
A ação contou com a participação de mais de 25 policiais militares e foi acompanhada pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.
Durante a atividade, foram utilizadas quatro viaturas operacionais e uma viatura de resgate. O exercício teve início com policiais disfarçados de criminosos invadindo o pátio da empresa. Em resposta, equipes da polícia chegaram ao local e encenaram uma troca de tiros, utilizando munições de festim.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Ex-funcionário e outros dois homens são presos após furto a indústria em Suzano; Polícia Civil recuperou diversos notebooks, celulares e equipamentos
- Em Itaquaquecetuba, motorista de aplicativo é libertado de sequestro; menina de 14 anos é apreendida acusada de envolvimento no crime
O treinamento avançou com a simulação de atendimento a feridos, incluindo um policial e suspeitos fictícios. Após isso, houve a prisão dos “criminosos” ilesos e a realização de uma varredura completa no local.
Entre os presentes na ação estavam autoridades como o coronel Reges Meira Peres, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA-M/12); a chefe da Divisão Operacional do CPA-M/12, Cláudia Regina Candido; o tenente-coronel Evandro Clementino Mendes, comandante do 32º BPM/M; e o major Luciano Anderson Tirelli, comandante do 17º BPM/M. Também marcaram presença a comandante da Guarda Civil Municipal de Suzano, Tatiana Orita; o gerente operacional da Radial Mais Transporte, Wellington Vidal; o assistente de comunicação da empresa, César Alexandre Silva Teixeira; o vice-prefeito eleito de Poá, Eliardo Jordão; e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Poá, Cláudio José Machado.