O prefeito reeleito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues, e seu vice, Rogério Tarento, tiveram as contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral, tornando-se os primeiros na região do Alto Tietê a receberem a validação oficial para as eleições municipais de 2024. A decisão confirma a regularidade na arrecadação de recursos e nos gastos realizados durante a campanha.
A análise e a aprovação das contas foram conduzidas pelo juiz Antenor da Silva Capua, da 419ª Zona Eleitoral de Itaquaquecetuba. O processo incluiu a avaliação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que não apontou nenhuma irregularidade ou necessidade de esclarecimentos. De acordo com o relatório final, a movimentação financeira da campanha foi conduzida em conformidade com as normas eleitorais, tanto na arrecadação de recursos quanto na execução das despesas.
Últimas Notícias
- Caixa leiloa mais de dois mil imóveis nos meses de julho e agosto; há unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região
- Parceria entre Governo Estadual e Prefeitura de Itaquaquecetuba resulta na construção de Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes
- Em Itaquaquecetuba, Estação Engenheiro Manoel Feio da CPTM tem Bancada Literária nesta sexta-feira (11)
Além das contas do prefeito reeleito e de seu vice, a Justiça Eleitoral também aprovou as contas das candidaturas a vereador da coligação “Força que faz Itaquá Avançar”. Composta por 13 partidos, a coligação apresentou 170 candidatos ao Poder Legislativo em 2024.
O prefeito reeleito destacou o compromisso de sua equipe com a transparência e o cumprimento das normas eleitorais durante todo o processo. Boigues afirmou que acompanhou de perto a gestão da campanha para garantir uma prestação de contas rigorosa e sem inconsistências.