PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara de Vereadores de Suzano inaugura linha do tempo física em homenagem ao ex-deputado José de Souza Candido

Na manhã desta quinta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Suzano realizou uma cerimônia para homenagear o ex-deputado e ex-vereador da cidade durante três mandatos, José de Souza Candido, que faleceu em 2012, aos 69 anos. O político, que já havia sido homenageado pelo município quando seu nome foi dado ao Palácio da Câmara, recebeu desta vez uma linha do tempo física no local, que retrata momentos importantes de sua trajetória.
A repórter Estela Camille de Siqueira acompanhou a solenidade (assista um vídeo, abaixo).

Além da família de Candido, a cerimônia contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e de outros vereadores da cidade. A homenagem foi realizada após um pedido da COMPIR (Conselho Municipal de Igualdade Racial), que, de acordo com a presidente do Conselho, Daiane Silva, foi feito em razão do legado deixado por Cândido em suas lutas por políticas públicas e na defesa dos Direitos Humanos.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a homenagem é uma oportunidade de eternizar uma figura importante para a cidade.
“O deputado José Cândido foi um desbravador nesta cidade, ele lutou muitas vezes sozinho e chegou à vitória. Além disso, levou o nome da cidade para os quatro cantos de São Paulo. Suzano tem hoje a oportunidade de eternizar um grande suzanense”, destacou Ashiuchi.

Para o presidente da Câmara, Joaquim Rosa, a linha do tempo tem grande importância para que todos que visitarem o prédio, saibam quem foi José Cândido e por que ele foi escolhido para esta homenagem. “Quando eu recebi a visita do COMPIR, eu achei justo homenageá-lo dessa maneira. Em conversa com a Vivian, chegamos nessa linha do tempo, que como o Marcelo destacou, foi uma opção bem melhor.”, afirmou Rosa.

Além do pronunciamento de autoridades da cidade, a cerimônia contou com um discurso do filho do homenageado e ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido, que manifestou sua gratidão e destacou a importância da homenagem.
“Essa linha do tempo conta uma história e dá um sentido de eternidade ao homenageado. E qualquer pessoa que, a partir de hoje, entrar neste prédio verá um painel em homenagem ao patrono. Desta maneira, vamos permitir que a história continue sendo contada”, afirmou Candido.

Veja o vídeo.