Na última quinta-feira (16), o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), Sérgio Codelo, apresentou à Prefeitura de Mogi das Cruzes o projeto atualizado e aprovado para a construção de uma nova ponte na Estrada da Volta Fria. A via conecta a Via Perimetral à avenida Guilherme George, no distrito de Jundiapeba.
De acordo com a administração municipal, uma ponte já existe no local, mas há anos é alvo de reclamações. Agora, com um investimento de R$ 27 milhões, o projeto inclui a construção de uma rotatória para interligar a Estrada Furuyama, visando facilitar o acesso à cidade de Suzano.
O superintendente do DER-SP foi recebido pelo vice-prefeito Téo Cusatis, que agradeceu o apoio do governo estadual. Ele destacou que os próximos passos serão a aprovação do projeto pelo legislativo e a formalização de um convênio para que a obra possa começar em 2025.
Últimas Notícias
- Programa de empregabilidade da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos divulga 250 novas oportunidades de emprego; veja
- Prefeitura de Poá realiza limpeza de obra do Complexo Educacional Poaense no bairro Santa Luiza
- Entidades estudantis promovem manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Itaquaquecetuba; prefeitura se posiciona
A expectativa é que o processo de tramitação na Câmara Municipal ocorra até março, e o DER inicie a licitação ainda no primeiro semestre. A previsão é que as obras tenham início até o final de 2025.
Além da visita à Estrada da Volta Fria, Sérgio Codelo foi recebido na Prefeitura de Mogi das Cruzes por Téo Cusatis e pelos secretários municipais de Obras, Nilmar Ferreira; de Mobilidade Urbana, Ary Kamiyama; pela chefe de Gabinete, Neusa Marialva; pelo chefe do Gabinete do vice-prefeito, Eli Nepomuceno; e pela secretária-adjunta de Obras, Leila Alcântara.