A Prefeitura de Poá, sob a gestão do novo prefeito Saulo Souza, iniciou a instalação de gaiolas de aço galvanizado nos bueiros do município. A medida visa impedir que o lixo trazido pela água das chuvas alcance os córregos e rios, contribuindo para a redução dos riscos de enchentes.
O prefeito acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta-feira (23), na região central, e destacou que se trata de um projeto piloto, direcionado especialmente para áreas com maior risco de alagamento.
Últimas Notícias
- Cidade da região receberá novo centro de distribuição do Rossi Supermercados, com previsão de mil empregos; marca adquiriu loja no Alto Tietê recentemente
- Tolerância zero: operação “Cidade e Ordem” em Suzano resulta em fechamento de adegas, multas, prisão e moto recuperada
- Em jogão, São Paulo vira sobre o Corinthians e é pentacampeão da Copinha
“Estamos investindo em inovação para tornar Poá uma cidade cada vez mais preparada para enfrentar os efeitos das fortes chuvas, minimizando assim os riscos de enchentes. Com esse equipamento, evitamos que lixo e entulho cheguem ao leito de córregos, rios e à rede de esgoto”, afirmou Saulo Souza.
Ainda segundo o prefeito, a expectativa é de que, nos próximos meses, outros equipamentos sejam instalados em bueiros da cidade, com foco nos pontos mais suscetíveis a alagamentos.