A Prefeitura de Suzano, em colaboração com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), realizou mais uma edição do projeto “Saúde Itinerante” na Fazenda Aya. A iniciativa, que já havia beneficiado os moradores da região no primeiro fim de semana de 2025, retornou no último sábado (08) para oferecer uma série de serviços de saúde.
A ação foi realizada na Escola Municipal Professora Nizilda Alves de Godoy, onde foram realizados 241 procedimentos. Os serviços incluíram 51 consultas médicas, 42 aferições de pressão arterial, 42 aferições de glicose, 19 avaliações odontológicas, 19 coletas de exames laboratoriais, 30 procedimentos de auriculoterapia e 38 solicitações de exames laboratoriais.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
A prefeitura informou que o projeto tem como objetivo levar atendimento médico e serviços de saúde para regiões mais afastadas, facilitando o acesso da população aos cuidados necessários. O trabalho contínuo do “Saúde Itinerante” possibilita o atendimento com médicos generalistas e profissionais de Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia.