Um casal foi preso em flagrante na praia da Enseada, em Bertioga, cidade do litoral paulista, após uma ocorrência que envolveu uma denúncia falsa de furto de celular, agressão e vandalismo. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (11), quando uma mulher de 41 anos acionou a Polícia Militar alegando que seu aparelho telefônico havia sido furtado.
Os policiais iniciaram as buscas e encontraram o suposto autor do crime em posse do celular. No entanto, ao abordá-lo, descobriram que ele era, na verdade, o próprio marido da denunciante, um homem de 26 anos.
Inicialmente, ele foi detido pelo suposto furto, mas a situação mudou quando os agentes confirmaram que a acusação era falsa.
Últimas Notícias
- Ex-presidente Jair Bolsonaro é denunciado pela PGR por tentativa de golpe de Estado contra Lula após eleições de 2022
- Polícia terá tendas com profissionais treinadas para acolher vítimas de importunação sexual durante o Carnaval, em São Paulo
- Em Mogi das Cruzes, júri de ex-policial e policial acusados de chacinas é cancelado e remarcado para novembro
Revoltada com a prisão do companheiro, a mulher agrediu uma policial, atingindo seu braço. Como resultado, também foi detida e colocada na viatura para ser conduzida à delegacia.
No trajeto, dentro do veículo, o casal iniciou um ato de vandalismo, quebrando os vidros da viatura com chutes e cabeçadas.
Os dois foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga para receber atendimento médico devido aos ferimentos causados pelos estilhaços de vidro. Em seguida, foram levados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado por dano ao patrimônio público, lesão corporal, desacato e comunicação falsa de crime na Delegacia de Bertioga. O motivo do desentendimento entre o casal não foi informado.