A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou um projeto que une preservação florestal e convivência da família suzanense: o “Árvore FamiliAR”. A proposta municipal consiste em convidar os moradores para participar de um mutirão de plantio de árvores mensalmente no Parque Municipal Max Feffer.
O primeiro mutirão será realizado no dia 8 de março, às 10h. As famílias interessadas devem entrar em contato com o Viveiro Municipal até 1º de março por meio do telefone (11) 4749-3943 para realizar a inscrição e agendar a participação.
A ação contará com a presença de técnicos do equipamento, que orientarão sobre as melhores práticas de plantio e cuidado.
O projeto visa sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental e oferecer uma oportunidade para as famílias interagirem e cuidarem da natureza de forma prática e educativa. A programação aponta que, uma vez por mês, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura promoverá o mutirão, oferecendo todo o suporte necessário para que os participantes possam plantar, regar e acompanhar o crescimento da árvore ao longo do tempo.
Em Suzano, projeto ‘Árvore FamiliAR’ incentiva moradores a participarem de mutirão de plantio; o primeiro será em 8 de março












![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)















