Na última quinta-feira (27), a Polícia Municipal de Itaquaquecetuba, em parceria com a Polícia Civil, realizou a “Operação Raptor”, que resultou na prisão de três homens, indivíduos envolvidos em uma quadrilha especializada em sequestros, conhecida como “Quadrilha do Pix”. A ação cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em endereços de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e bairros da zona leste da Cidade de São Paulo.
Um indivíduo foi detido em Itaquaquecetuba, o segundo em São Paulo e o terceiro em local não informado. De acordo com as investigações, a quadrilha já é alvo de monitoramento por participação em roubos de carga e sequestros na região do Alto Tietê e na capital paulista.
Além das prisões, os agentes apreenderam dez aparelhos celulares, um notebook, uma CPU e uma balança de precisão, que serão investigados.
A operação contou com a participação de delegacias especializadas da Polícia Civil, incluindo o Setor de Investigações Gerais (SIG), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), a Divisão Antissequestro, o Núcleo de Cargas e o 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, além das equipes da Polícia Municipal.
“Operação Raptor” da Polícia Municipal de Itaquaquecetuba resulta na prisão de três indivíduos por sequestro


















![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)









