A Prefeitura de Suzano e a empresa Sabesp oficializaram na tarde da última quinta-feira (27) um plano de investimentos de R$ 598 milhões até 2029 para universalizar a coleta e o tratamento de esgoto na cidade. Desse total, R$ 117 milhões já estão sendo aplicados em obras em andamento pelo programa “Integra Tietê”.
O objetivo é beneficiar cerca de 116 mil moradores, abrangendo 31 bairros, com melhorias em estações elevatórias e a ampliação da rede de esgoto em 92 km.
Durante a cerimônia realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna, autoridades municipais e gestores da Sabesp apresentaram detalhes do projeto, que terá impacto positivo na qualidade de vida da população e na preservação dos rios Jaguari, Guaió, Una e Tietê. Os bairros beneficiados incluem Jardim Revista, Cidade Edson, Jardim São José, Vila Urupês, Vila Figueira, entre outros.
O diretor de Engenharia e Inovação da Sabesp, Roberval Tavares, destacou ainda que a iniciativa trará reflexos diretos na saúde pública, reduzindo a demanda por atendimento médico. Já o diretor de Gestão de Empreendimentos de Esgoto da Região Metropolitana de São Paulo, Guilherme Paixão, reforçou o compromisso da empresa com a realização das obras dentro do prazo estabelecido.
Além disso, o prefeito Pedro Ishi classificou o anúncio como um momento histórico para Suzano, ressaltando que o investimento é resultado da eficiência administrativa e do uso de tecnologias como o GeoSuzano para agilizar processos burocráticos.
Últimas Notícias
- Sede de associação que representa o comércio de Mogi das Cruzes é alvo de criminosos pela segunda vez em sete meses
- Vereadores de Suzano aprovam título de Empresa Cidadã à Nadir Figueiredo, que tem fábrica na cidade e gera muitos empregos
- Totem para recarga e consulta do cartão de transporte Onpag é instalado na região central de Poá