Na noite da última quarta-feira (09), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prestaram apoio no parto de emergência da recém-nascida chamada Emily Vitória, no bairro Jardim Casa Branca. A ação teve início quando um motorista parou em frente à Base Operacional da corporação para pedir ajuda, já que sua esposa, em avançado trabalho de parto, não teria tempo hábil para chegar ao hospital.
Coincidentemente, uma viatura da Força Patrulha chegava ao local naquele momento e os agentes iniciaram imediatamente o atendimento e acionaram reforço. Em seguida, a equipe da Patrulha Maria da Penha chegou ao local para prestar suporte, momento em que uma das guardas entrou no carro da família e, com a colaboração dos demais agentes, realizou o parto da bebê no banco traseiro do veículo.
A recém-nascida Emily foi entregue aos braços da mãe, Tamiris Barbosa. Ambas foram conduzidas com urgência ao Hospital e Maternidade de Suzano (HMS). Dois dias após o ocorrido, os guardas envolvidos na ação retornaram ao hospital para visitar a bebê, com autorização da família.
Os agentes eram: João Arlindo Hilário, Maria Aparecida Alves de Almeida e Fernanda Oliveira, da Patrulha Maria da Penha; Jefferson Bruno do Nascimento Silva, responsável pela base; e Daniel Bento e Sérgio Antônio Souza da Silva, da Força Patrulha.
Ainda durante a visita, os pais convidaram os guardas para serem testemunhas no registro da certidão de nascimento da filha. O convite foi aceito, e os agentes acompanharam a família até o Cartório de Registro Civil de Suzano.
Além disso, a visita também contou com a entrega de um kit maternidade à mãe, fornecido pelo Hospital e Maternidade de Suzano com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). O kit continha itens essenciais para os primeiros cuidados da bebê, como toalha de banho, fraldas descartáveis, pomada para assaduras, xampu, mantas, meias, luvas e roupas para recém-nascidos.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes economiza quase R$ 50 milhões em 100 dias de nova gestão e anuncia novo pronto-socorro e duplicação de avenida; assista
- Advogado João Neto, famoso nas redes sociais, é preso por violência doméstica
- Homem é preso em flagrante após matar mãe de 75 anos a socos e chutes em Suzano nesta terça-feira (15)