PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Solidariedade: Suzano lança “Campanha do Agasalho 2025” e prevê arrecadação de 150 mil peças; assista

Nesta sexta-feira (25), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou a Campanha do Agasalho 2025, no Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado na área central da cidade, com o tema “Cubra Suzano de amor”.
A tradicional ação abre caminho para a mobilização destinada à arrecadação de peças de roupa e, neste ano, será realizada por meio de 80 pontos de doação. Por meio desses bazares solidários, as famílias em situação de vulnerabilidade social poderão escolher as peças de seu agrado, que devem estar em bom estado.
A repórter do portal Hoje Diário, Ludimila Valadares, acompanhou a solenidade (assista abaixo).

Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Suzano, Déborah Raffoul Ishi, falou sobre a ação.
“A Campanha do Agasalho é a mais tradicional e uma das mais importantes da cidade quando falamos do Fundo Social. Graças à gestão passada da Larissa Ashiuchi, essa ação se tornou uma grande iniciativa do município. Estamos muito felizes com todo o apoio que estamos recebendo”, declarou a primeira-dama.

As ações deverão se desenvolver nos mesmos moldes dos anos anteriores, alcançando locais de grande circulação, como centros comerciais, e os bairros das quatro regiões da cidade, para manter os números expressivos de arrecadação.

Ainda durante o evento, associações da cidade foram citadas como parceiras do Fundo Social e responsáveis por auxiliar na distribuição das peças. Outro destaque da ação foi a divulgação de um jingle especial, interpretado pelo cantor Raffa Augusto.

Vale lembrar que, no último ano, a iniciativa bateu recorde absoluto de doações, atingindo a marca de 590 mil peças arrecadadas desde o seu lançamento, conseguindo atender 12,5 mil famílias em 35 bazares solidários realizados em quase quatro meses de atividade.
Neste ano, contudo, de acordo com o prefeito de Suzano, Pedro Ishi, a meta de arrecadação será de 150 mil peças, abaixo dos números anteriores:
“Temos uma questão no nosso governo que é ‘ir com o pé no chão’. No ano passado, a meta era um pouco mais de 200 mil e conseguimos ultrapassar; então, se nossa meta agora é de 150 mil e arrecadarmos 1 milhão, será muito bem-vindo. Ficaremos contentes e felizes!”, declarou Ishi.

Estiveram presentes os secretários municipais, o vice-prefeito Said Raful, o atual presidente da Câmara Municipal, Artur Takayama, e vereadores da cidade.

Assista o vídeo.