PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adolescente acusado de matar policial penal em Itaquaquecetuba em março é apreendido

Na última sexta-feira (25), o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes apreendeu o segundo menor de idade acusado de matar um policial penal em Itaquaquecetuba. O adolescente estava foragido e foi capturado em Guarulhos.
Além dele, outros três indivíduos já foram presos e apenas um deles, identificado como Brendon Nicolas Oliveira dos Santos, segue foragido.
O policial penal, identificado como Ednaldo Ricardo da Silva, de 49 anos, foi assassinado a tiros na manhã do dia 22 de março, durante um latrocínio (roubo seguido de morte) em Itaquaquecetuba. O crime aconteceu por volta das 5h20 na estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, no Jardim Mônica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba na época, Ednaldo estava próximo a sua residência quando foi abordado por um grupo de oito criminosos. Os assaltantes, que agiram com violência, anunciaram o roubo e exigiram que a vítima entregasse seus pertences. Durante a abordagem, o policial penal tentou resistir e acabou sendo baleado pelos criminosos, que também roubaram sua arma pessoal.

Uma equipe de socorro foi acionada e encaminhou a vítima ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e teve seu óbito confirmado.
Os criminosos também tentaram levar a motocicleta da vítima, mas acabaram abandonando o veículo na região. A motocicleta foi recuperada intacta e entregue à família da vítima.