A partir da próxima semana, o Semae Mogi das Cruzes realizará paralisações no abastecimento de água para a execução de serviços de manutenção preventiva e limpeza de reservatórios.
As ações ocorrerão nos bairros Chácara Guanabara, Jardim Nove de Julho e Biritiba-Ussu.
De acordo com a autarquia, as manutenções programadas e periódicas visam prevenir falhas em estruturas e equipamentos, como tubulações, bombas e válvulas, garantindo o bom funcionamento do sistema.
Últimas Notícias
- Presidido por Eduardo Boigues, Consórcio de cidades da região do Alto Tietê (Condemat+) lança oficialmente plano com o objetivo de regularizar a documentação de imóveis; assista
- Em Poá, banco do Povo Paulista libera primeiro crédito da linha voltada a afroempreendedores; confira como adquirir
- ONG Gerando Falcões promove Mega Bazar especial em Poá neste sábado (10) com vários produtos a preços acessíveis
Veja os detalhes:
- Chácara Guanabara – Das 8h de segunda-feira (12) às 21h de quarta-feira (14), o Semae fará a manutenção preventiva do poço que abastece a Chácara Guanabara. Como o bairro possui um reservatório de água tratada de alta capacidade (cerca de 400 mil litros), a previsão é de que não haja desabastecimento na segunda-feira (12), mas apenas na terça (13) e quarta (14).
A normalização do abastecimento será gradativa, no decorrer da madrugada de quinta-feira (15). Durante o período de paralisação, o reservatório do bairro será abastecido com caminhão-pipa.
Ainda assim, a autarquia recomenda aos moradores que utilizem com economia o volume armazenado em suas caixas-d’água.
- Jardim Nove de Julho – Na quarta-feira (14), das 4h às 15h, a autarquia realizará a limpeza do reservatório do Jardim Nove de Julho. Para a execução do serviço, será necessário esvaziar completamente o tanque e interromper a distribuição de água.
A previsão é que o abastecimento seja normalizado na madrugada de quinta-feira (15).
- Biritiba-Ussu – Por fim, na quinta-feira (15), das 4h às 15h, será realizada a limpeza do reservatório de Biritiba-Ussu, também com paralisação na distribuição de água.
A normalização do abastecimento está prevista para a madrugada de sexta-feira (16).