A Polícia Militar prendeu, na última quarta-feira (22), um homem foragido da Justiça, acusado de participar do roubo de uma carga de botox avaliada em R$ 7 milhões, ocorrido em junho no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O indivíduo foi localizado em uma borracharia em Itaquaquecetuba após informações recebidas pelos agentes durante um patrulhamento.
O crime foi investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que já havia tentado prender o homem durante uma operação anterior. Após o roubo, parte da carga foi recuperada cinco dias depois em um galpão em Embu das Artes, onde um indivíduo foi detido por receptação.
Em julho, outros quatro indivíduos foram presos pela 2ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), com apreensão de celulares e do veículo utilizado no assalto. De acordo com as investigações, o roubo durou cerca de quatro horas e foi executado de forma discreta.
A quadrilha teria agido dentro do terminal de cargas do aeroporto, transferindo o material, em aproximadamente 40 minutos, para um caminhão usado na fuga. Imagens de câmeras de segurança mostraram os criminosos agindo com aparente naturalidade, inclusive ajudando o motorista da transportadora a manobrar o veículo. A Polícia suspeita que funcionários da empresa e do aeroporto tenham participado diretamente do crime.
O preso foi encaminhado à região central de Itaquaquecetuba e o caso foi registrado como captura de procurado.




























