PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após instalação de sistema de monitoramento por câmeras com reconhecimento facial e leitura de placas, Mogi das Cruzes tem queda de 31% em furtos de veículos

Foi registrado em Mogi das Cruzes, pelo terceiro mês consecutivo, queda nos índices criminais, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. No mês de setembro, o número de furtos de veículos caiu 31%, se comparado com o mesmo período no ano passado, passando de 45 para 31 casos.
A queda nos números evidencia os primeiros resultados do Smart Mogi, Sistema de Monitoramento por câmeras com reconhecimento facial e leitura de placas. A cidade já conta com 658 equipamentos instalados e a Prefeitura trabalha para ampliar ainda mais este número.

No último final de semana, mais um caso de furto de veículos foi solucionado com o Smart Mogi. A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um veículo com placa clonada, onde dois indivíduos foram detidos e o veículo, que havia sido furtado dias antes, foi entregue ao proprietário.

Os crimes de roubo de veículos e furto geral (de outros itens, além dos veículos) também tiveram redução em setembro, mesmo período de início da operação da Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC) da Guarda Civil Municipal, lançada pela prefeita Mara Bertaiolli.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, o serviço do DEAC gera um aumento de 20% a 25% no número de guardas nas ruas da cidade nesta primeira fase. A pedido da prefeita e atendendo ao anseio dos mogianos, foi priorizado o atendimento nos bairros, com destaque para Braz Cubas e Jundiapeba.

Além da redução em 31% dos registros de furtos de veículos, os casos de furtos (gerais) caíram 16,1% em setembro (de 385 para 323). Mogi das Cruzes também registrou queda de 4,1% nos casos de roubo de veículos, de 24 para 23, no mesmo período.