A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas (DIICAR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), desmantelou um grupo criminoso especializado em roubo de motocicletas de alto valor. A ação faz parte da segunda fase da “Operação Piratas do Asfalto”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (05), que resultou na prisão de cinco indivíduos em Itaquaquecetuba.
As investigações revelaram que o bando agia com violência para subtrair os veículos, que eram posteriormente desmanchados e vendidos no mercado ilegal de peças.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam uma motocicleta roubada, um simulacro de arma de fogo e cerca de R$ 4,6 mil em dinheiro.
Com essas prisões, o total de integrantes do grupo presos nas duas fases da operação chega a nove. A primeira fase da operação ocorreu em setembro, também em Itaquaquecetuba, e, segundo a Polícia Civil, o trabalho de inteligência foi essencial para identificar a estrutura e o modo de atuação da quadrilha, que tinha forte presença na Grande São Paulo.




























