Quem deseja ingressar na área de investigação e perícia pode aproveitar as condições especiais do Instituto Olga Magalhães, em Suzano. A instituição está com matrículas promocionais para o curso de Ciências Forenses, uma formação que integra conhecimentos de Auxiliar em Necrópsia, Perícia Criminal e Investigação Forense, reunindo conteúdos das áreas de ciências mortuárias e forenses.
Com duração de dez meses, o curso oferece aulas presenciais uma vez por semana, com duas horas de duração, e combina atividades teóricas e práticas. Entre os conteúdos estão estudos de casos, análises de cenas de crime, realização de exames e elaboração de laudos. O material didático é gratuito e já está incluído no valor do curso, e a certificação possui validade nacional.
A formação contempla disciplinas como psicologia forense, papiloscopia, criminologia, química forense, entomologia forense, medicina legal, criminalística, necromaquiagem, sutura, anatomia aplicada às ciências forenses e traumatologia forense. O conteúdo também aborda técnicas de perícia criminal e conhecimentos de química e biomedicina, com preparação para atividades relacionadas à perícia judicial, assistência em advocacia criminal, criminologia e investigação particular.
Os conhecimentos adquiridos permitem buscar oportunidades em diferentes segmentos, como Institutos Médico-Legais (IMLs), Serviços de Verificação de Óbitos (SVOs), laboratórios universitários, serviços funerários, clínicas de conservação e desinfecção de corpos e escritórios de investigação privada. A capacitação também oferece conhecimentos que podem contribuir para a preparação de candidatos a concursos públicos da área. Há ainda a possibilidade de cursar os módulos de Auxiliar em Necrópsia e de Perícia Criminal e Investigação Forense separadamente, conforme o interesse do aluno.
As condições promocionais incluem matrícula por R$ 100 e mensalidades de R$ 169 até a conclusão do curso. Há opções de turmas em diferentes dias e horários, incluindo aulas às quartas-feiras, das 8h às 10h, e aos sábados, das 16h às 18h.
Os interessados em conhecer a estrutura e obter mais informações podem entrar em contato pelos telefones (11) 96596-1973 e (11) 4580-0954 ou pelo Instagram @instituto_olgamagalhaes. O atendimento presencial deve ser agendado previamente.
O Instituto Olga Magalhães está localizado na rua General Francisco Glicério, número 1.200, na região central de Suzano.




