PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Consagrada banda de rock Capital Inicial fará o último show do Suzano Fest, no Parque Max Feffer, nesta terça-feira (02)

As comemorações do aniversário de 75 anos de Suzano, no Parque Max Feffer, encerram-se nesta terça-feira (02), com “chave de ouro”.
O “Suzano Fest” contará com um grande show da consagrada banda Capital Inicial, um dos maiores nomes do rock brasileiro.

Os três dias de shows reuniram quase 130 mil pessoas, com apresentações que conquistaram o público de Alexandre Pires, Simone Mendes, Luan Santana e o espetáculo infantil do Patati Patatá. A expectativa é a mesma para esta terça (02), quando o Capital Inicial deve apresentar seus maiores sucessos para o público de Suzano, em celebração ao aniversário da cidade.
Além dos shows musicais, o “Suzano Fest 2024” oferece uma área de parque de diversões com bate-bate, tiro ao alvo, roda-gigante, trenzinho, entre outros brinquedos; praça de alimentação; e banheiros e corredores de acesso ao público.

É importante ressaltar que, das 19 às 23 horas, a cidade disponibiliza ônibus gratuitos partindo do Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, com destino ao Parque Municipal Max Feffer. Ao término dos shows, haverá ônibus estacionados na Avenida Brasil para o embarque dos passageiros, que seguirão para os seguintes destinos: Vila Barros, Jardim São José, Miguel Badra, Jardim Colorado, Jardim Varan, Cidade Edson, Palmeiras (via Vila Cunha), Divisa Ouro Fino (via Vila Fátima) e Jardim Quaresmeira (via Jardim Monte Cristo). Para o retorno, a operação de ônibus é normal, com cobrança da tarifa vigente na cidade.

Conheça a banda

Criada no início da década de 80 com o crescimento do rock brasileiro pelos irmãos Fê e Flávio Lemos. Com o crescimento da música punk no país, um grupo chamado Aborto Elétrico surgiu, composto por Renato Russo, Loro Jones e os irmãos Lemos. A banda gerou um rebuliço na época, chamando a atenção de um jovem Dinho Ouro-Preto.

Eventualmente, o grupo se separou e os irmãos Lemos decidiram iniciar um novo projeto e fizeram uma audição, na qual Dinho apareceu e foi selecionado como vocalista da banda.

O álbum homônimo de estreia, em 1986, recebeu diversos elogios da crítica, com músicas como “Música Urbana”, “Psicopata”, “Fátima”, “Veraneio Vascaína”, “Leve Desespero”, entre outras. Em 1987, o Capital Inicial lança seu segundo disco, Independência, com hits como “Prova”, “Independência” e a regravação de “Descendo o Rio Nilo”.

Em 1999, o grupo decide fazer um disco ao vivo, cantando vários dos seus sucessos. Entre os convidados estava Kiko Zambianchi, que gerou o Acústico MTV: Capital Inicial, que foi um sucesso, contando com a famosa versão de “Primeiros Erros”.

Desde então, o grupo lançou diversos álbuns e discos ao vivo, emplacando vários sucessos. Em 2022, comemoraram 40 anos da banda, com apresentações por todo o Brasil.

Show de abertura

Antes da apresentação principal, o “Suzano Fest” tem aberto o espaço para artistas locais se apresentarem. Desta vez, o show de abertura será por conta da Banda CW, de Suzano.
Iniciada em 1997 como Crazy World, a banda possui um álbum gravado, além de vários singles lançados. Influenciados pelo hard rock e rock progressivo dos anos 70, tanto nacional quanto internacional.

Para eles, que já dividiram o palco com artistas e bandas consagradas, como RPM, Raimundos, Ira!, Golpe de Estado, Ultraje a Rigor, Zé Geraldo, Made in Brazil, entre outros, tocar com o Capital Inicial é o ápice de suas carreiras.
“Para nós, a cereja do bolo é tocar na nossa cidade num palco lindo e com uma estrutura gigantesca”, disseram.