O Fundo Social de Solidariedade de Suzano já recebeu 100 mil itens para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (13), o órgão ainda recebeu dois caminhões vindos da Associação Cultural Suzanense – Bunkyo, que doou mais mantimentos.
Também nesta segunda, o Fundo carregou duas carretas disponibilizadas pela empresa de logística Suzanlog que levarão todos os itens arrecadados para Fundo Social do Estado de São Paulo, que levarão os mantimentos ao Rio Grande do Sul. Além dos itens arrecadados, serão enviadas mais 20 toneladas de alimentos que faziam parte do estoque do Fundo Social.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Segundo a presidente do órgão, Larissa Ashiuchi, somente hoje foram cinco toneladas de água e três toneladas de alimentos doados pelo Bunkyo.
Além disso, desde que a campanha de arrecadação começou no dia 06 de maio, em apenas uma semana, foram arrecadados esses 100 mil itens, entre alimentos, roupas, brinquedos, rações para animais, produtos de limpeza e remédios.
Na ocasião, o carregamento dos mantimentos foi realizado por jovens do Tiro de Guerra, além de funcionários da Prefeitura de Suzano.
Situação do Rio Grande do Sul
Desde o fim do mês de abril, o Rio Grande do Sul tem sofrido com fortes chuvas e enchentes que alagaram grande parte do estado. Dos 497 municípios, 447 foram afetados por inundações, com mais de 2,1 milhões de pessoas afetadas.
Até o momento, a Defesa Civil do Estado confirmou 147 mortes, 806 feridos e 127 desaparecidos.