A Prefeitura de Suzano planeja aumentar a rede cicloviária da cidade em 108% até o final deste ano. As obras em andamento nas avenidas Senador Roberto Simonsen e Jorge Bei Maluf irão expandir os espaços exclusivos para ciclistas de 6,15 para 12,83 quilômetros.
Nas avenidas Senador Roberto Simonsen e Jorge Bei Maluf, a implantação de ciclovias e ciclofaixas totalizará 6,68 quilômetros. Isso proporcionará mais alternativas de deslocamento para os moradores. Na avenida Senador Roberto Simonsen, será implementado 1,5 quilômetro de ciclofaixa e 1,1 quilômetro de ciclovia, entre a rua José de Almeida, no Jardim Márcia, e a estrada Santa Mônica, no Parque Santa Rosa.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Atualmente, Suzano conta com 2,35 quilômetros de ciclovias, localizadas na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf, e no prolongamento da rua Sete de Setembro. Estas rotas têm garantido opções de deslocamento desde o ano passado, ligando a avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, à avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo.
A extensão total de ciclofaixas na cidade até o momento concentra-se em 3,8 quilômetros da avenida Brasil. Com as novas obras, as intervenções na avenida Jorge Bei Maluf alcançarão 4,08 quilômetros, incluindo tanto ciclofaixas quanto ciclovias.