A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano inaugurou, nesta segunda-feira (10), a sua nova sede na região central da cidade. A cerimônia foi marcada pela presença da diretoria da OAB de São Paulo, diversas autoridades da região e por um tour na nova casa da advocacia suzanense.
O espaço está localizado na rua Baruel, número 592, em frente à Praça Cidade das Flores. As obras foram executadas pela empreiteira Vetor Construtora, que adequou a área térrea de mais de 400 m², contando com recepção, espaço co-working, cinco salas de atendimento à assistência judiciária e uma sala dedicada à Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).
Junto a isso, o espaço também abriga um mezanino com área de convivência para a advocacia, sala de reuniões, sala da diretoria e área administrativa, além de um auditório de 65,5 m².
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
O evento foi marcado pela presença da presidente da OAB São Paulo, Patrícia Vanzolini, e pelo vice-presidente, Leonardo Cica. Em sua fala, a dirigente destacou que a nova sede faz parte do projeto da Ordem de renovar as sedes das subseções do órgão.
“Essa estrutura faz parte da nova era das casas da advocacia e, em todo o estado, estamos construindo novas sedes, mas com um padrão. O que nós víamos é que as casas da advocacia não tinham um certo padrão, seja em termos de cores ou de layout. E o que queremos é que os advogados passem pelo prédio e já sejam capazes de identificar que se trata de uma sede da OAB. E esta já é uma das mais bonitas das inauguradas até o momento”, disse.
O presidente da subseção, Fabrício Ciconi, destacou o projeto que permitirá atender mais pessoas que precisem de assistência judiciária.
“É um projeto incrível que poderá atender de 70 a 100 pessoas por meio da assistência judiciária. Então, um espaço muito mais digno, mais amplo, salas reservadas, para atender a população com o devido cuidado e com a devida atenção que todos merecem”, destacou.
Durante a cerimônia, Ciconi também destacou que a realização é obra da parceria de toda a diretoria da OAB de Suzano, junto da seccional de São Paulo, e também marcará uma nova era para os advogados da cidade.