As equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes finalizam os preparativos para a entrega da Escola Viva Jundiapeba, o maior complexo educacional da cidade. A inauguração será no próximo sábado (29).
Os mobiliários, equipamentos e sinalizações estão sendo colocados no local, que será aberto para visitação da comunidade durante a inauguração.
A Escola Viva Jundiapeba apresenta um novo conceito de educação integral em Mogi das Cruzes, atendendo alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I em período integral. O complexo oferecerá cursos e atividades para toda a comunidade, representando uma nova abordagem educacional na cidade.
Últimas Notícias
- Mogi das Cruzes realiza pré-conferências para a 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
- Guararema recebe van do ‘Cidadania Itinerante’ com serviços de documentação gratuitos nesta terça (05) e quarta-feira (06)
- Vereador e estudantes doam lacres de alumínio e tampinhas plásticas ao Fundo Social de Suzano para reciclagem
O complexo educacional terá três pavimentos, incluindo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências, Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete espaços de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, “Cantinho da Leitura”, Sala de Estudos/Descanso e Horta; além de Quadra Poliesportiva e Piscina coberta). O prédio também contará com áreas de convívio, espaços administrativos e serviços.
A cerimônia de inauguração será realizada às 10h30, na rua Professora Lucinda Bastos, esquina com a avenida Alfredo Crestana, em frente à unidade escolar.
Nesta quinta-feira (27), às 14 horas, ocorrerá o sorteio para as 120 vagas disponibilizadas no segundo semestre deste ano letivo. Participarão do sorteio alunos matriculados no Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, Escola Municipal Vereadora Astréa Barral Nébias e Escola Municipal Doutor Benedito Laporte Vieira da Motta.
No ano letivo de 2025, a Escola Viva Jundiapeba operará com capacidade máxima de 360 alunos do ensino fundamental em período integral.
As inscrições serão abertas para alunos de fora da rede ou por transferência. Os interessados devem aguardar o anúncio das datas de inscrição.