As obras do futuro Terminal de Ônibus Jorge Ueno, localizado no Distrito de Palmeiras, em Suzano, já alcançaram 80% de sua conclusão e têm previsão de término até o final deste ano, segundo informações da Prefeitura.
O projeto, iniciado em abril de 2023, envolveu um investimento total de R$ 7,9 milhões, financiado com recursos do governo estadual e municipal. Inicialmente, a previsão era que os trabalhos fossem finalizados em 24 meses.
O repórter do portal HojeDiario.com, Leonardo Brito Lima, esteve no local acompanhando as obras (assista um vídeo abaixo).
Atualmente, as obras estão na fase de instalação de guia e piso na área de passeio. A base da via está sendo asfaltada, e a estrutura da cobertura do terminal está em fase de montagem. A pavimentação da área também será realizada em breve.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
O terminal, localizado na estrada do Koyama, número 365, contará com oito linhas de ônibus, com capacidade para atender aproximadamente 11 mil passageiros diariamente. A nova estrutura promete melhorar a conexão entre a região sul de Suzano e o centro da cidade, facilitando o deslocamento dos moradores.
Além de servir como um importante ponto de mobilidade urbana, o local abrigará um Centro Unificado de Serviços (Centrus) da Prefeitura de Suzano, que oferecerá diversos serviços da administração municipal. Também serão construídos uma quadra de esportes e outros espaços voltados para lazer e eventos.
O terminal homenageia Jorge Ueno, antigo morador do Distrito de Palmeiras, que se destacou por seu trabalho social em várias entidades da cidade, incluindo a Associação Nigiu Go de Moços Fukuhaku, a Associação Cultural Esportivo e Agrícola de Suzano, a Sociedade Brasileira da Cultura Japonesa e Assistência Social, a Casa de Repouso Suzano Ipelândia Home, a Beneficência Nippo Brasileira de São Paulo Enkyô e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Palmeiras.
Assista o vídeo.