PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador de Mogi das Cruzes assina contrato para base do Corinthians

Lucas Germano, de apenas nove anos, natural de Mogi das Cruzes, é apaixonado e envolvido com o futebol há alguns anos e, recentemente, assinou contrato com o Corinthians, ingressando nas categorias de base do Timão.
O garoto, que joga no ataque, meio-campo e lateral, seguiu os passos e os sonhos do pai, Walisson Germano. O contrato do pequeno foi oficializado em 5 de setembro pelo clube paulista.

O portal HojeDiario.com conversou com o garoto e seu pai sobre a trajetória nos times regionais, como o Sport Benfica Mogi das Cruzes, campeonatos do Alto Tietê, como a Copa União, e o processo para se tornar mais uma promessa de um dos maiores times paulistas de futebol. Segundo o pai, aos quatro anos, o mirim começou a demonstrar uma curiosidade pelo esporte.
“Andávamos na rua e ele chutava tudo o que via, de pedra a tampinha, ele gostava de brincar disso. Quando ele fez cinco anos, eu e minha esposa conversamos com ele e perguntamos se ele queria treinar e jogar ‘de verdade’. Ele topou na hora”, relatou Germano.

Amante do esporte e torcedor do Timão, Lucas sempre recebeu incentivo do pai, que também jogava em times de várzea na região.
“Eu jogava futebol, mas, depois que ele nasceu, tive que deixar o esporte de lado. Mas sempre que jogava com os amigos, ele queria jogar no meio dos adultos”, contou Walisson.

O garoto iniciou seus treinos em Mogi das Cruzes e jogou os campeonatos da Federação Base, Paulistão, Torneio União e Campeonato Wilson Haranda Kids em 2023, conquistando a vitória neste último.
Além dos treinos em escolas privadas, o pai diz que os professores da ONG ‘Viva Bairro’, uma associação em Calmon Viana, em Poá, foram fundamentais para que Lucas chegasse ao time almejado.

No início deste ano, Lucas chamou a atenção do avaliador técnico do Corinthians, o ex-jogador Pingo, ao conquistar o vice-campeonato da Copa Kids Alto Tietê de 2024 pela equipe Pedra Azul. A oportunidade de ingressar na base do clube paulista veio após diversos dias de testes no gramado, e o resultado positivo veio em agosto, sendo oficializado o vínculo com o time na última semana.

Já Lucas demonstrou felicidade e ansiedade por mais esta etapa em sua trajetória.
“Eu fico feliz em estar no sub-9. Eu fui jogando, jogando, jogando até conseguir me desenvolver cada vez mais. Depois de muito treino, o técnico disse que eu tinha futuro no futebol”, disse o pequeno jogador.

O pai conta que está extremamente orgulhoso em ver o filho batalhando para se tornar um grande jogador, principalmente por ser o time do coração da família.
“Por ser corintiano, minha reação foi a melhor possível. É uma sensação de felicidade fora do comum, ver ele tão pequeno e com uma trajetória tão grande”, comentou Walisson.

Agora, o menino continua treinando e foca suas energias na disputa do Campeonato Paulista de futebol pela base do Corinthians, na categoria Sub-10, em 2025.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal