Na Sabatina “Olho no Olho” do Grupo Hoje de Comunicação, realizada na noite de quinta-feira (19), o candidato a prefeito de Poá pelo PSDB, Carlos Setsuo, apresentou críticas à falta de gestão, segundo ele, sobre as enchentes recorrentes na cidade e o estado de abandono do piscinão, apontado como uma das principais causas dos alagamentos.
Durante a entrevista conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, Setsuo afirmou que a gestão atual “não fez a lição de casa” em relação à infraestrutura necessária para evitar enchentes, especialmente nos bairros mais afetados pelas chuvas.
“Precisamos de uma política pública que envolva a articulação com os municípios a montante dos nossos córregos”, disse o candidato, referindo-se às cidades vizinhas que despejam grandes volumes de água nos córregos de Poá.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Suzano realiza atendimentos odontológicos em UBSs durante o “Novembro Azul”
Segundo Setsuo, o piscinão da cidade está em situação crítica.
“Se você olhar o piscinão, está com água parada. Se vier uma chuva agora, talvez a bomba quebre ou entupa. Isso é falta de gestão”, afirmou.
O candidato também mencionou casos de descarte irregular de lixo no piscinão, algo que, segundo ele, agrava ainda mais o problema.
“É inadmissível que o poder público contribua para esse tipo de situação”, criticou.
Como solução, Carlos Setsuo prometeu maior diálogo com as cidades vizinhas e a implementação de políticas de contenção para reduzir o impacto das chuvas.
“Precisamos que todos façam sua parte, desde a limpeza pública até a instalação de contenções de água nas residências, para evitar que os córregos transbordem e causem inundações na nossa cidade”, concluiu.
A sabatina foi realizada na sede do Grupo Hoje de Comunicação, na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.