PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Funcionários públicos de Poá realizarão protesto contra Projeto de Lei que retira benefícios, nesta terça-feira (13)

Funcionários públicos de Poá convocaram um ato para protestar contra o Projeto de Lei 23/2021 da Prefeitura do município que prevê a retirada de benefícios dos servidores, como efeitos do Vale Alimentação, visando corte de gastos na cidade. O protesto está marcado para esta terça-feira (13), às 18 horas, na frente da Câmara de Vereadores.

O Projeto de Lei prevê mudanças em outras leis, no caso Nº 3718, 3720, 3721 de 07 de maio de 2014. O propõe diversas mudanças no cotidiano dos servidores públicos, como em suas férias e licença premium. O que tem causado a maior indignação é a suspensão dos efeitos do cartão Vale Alimentação, benefício de R$ 400 recebido pelos trabalhadores, por tempo indeterminado.

A justificativa da Prefeitura de Poá foi que o benefício deveria ser cortado para conter os gastos. Desde o começo do mandato, a prefeita Márcia Bin tem tido o objetivo de cortar todos os custos possíveis para a equilibrar os cofres da cidade.

Ao site HojeDiário.com, a Prefeitura disse em nota que “O projeto do congelamento do Vale Alimentação, enviado para votação no Legislativo, se fez necessário, pois representa uma economia de aproximadamente R$ 12 milhões por ano. Sabemos da importância deste benefício para os servidores, mas a realidade financeira nos obriga a tomar atitudes drásticas hoje para que as finanças do município não entrem em colapso até o final de 2021.”

O ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poá, pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo e pela Associação dos Profissionais e Trabalhadores da Educação Pública e Municipal da Estância Hidromineral de Poá (APEP).
Os participantes do ato devem comparecer de máscara, levar álcool gel e manter o distanciamento social para não haver o perigo de disseminação do coronavírus (Covid-19).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario