PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano promove reunião intermunicipal para fortalecer defesa dos direitos da mulher

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Suzano, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou uma reunião intermunicipal para discutir legislações, políticas públicas e direitos femininos. O encontro reuniu representantes dos conselhos municipais do Alto Tietê e abordou, entre outros temas, a proposta de criação de um Conselho Intermunicipal de Defesa da Mulher, que integraria os 11 municípios da região: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

A recepção dos participantes contou com a presença da presidente do CMDM de Suzano, Patrícia Braga; da vice-presidente Beatriz Santos; e da secretária Maria Margarida Mesquita, que também é presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB em Suzano e coordenadora do Departamento da Mulher na prefeitura.

Suzano tem se destacado como referência no Alto Tietê nos serviços de apoio às mulheres. Entre os equipamentos disponíveis no município estão:

  • Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) – localizada na rua Presidente Nereu Ramos, número 302, com a Sala Rosa, espaço dedicado ao atendimento humanizado;
  • Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) – atendendo nas salas 14 e 15 do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, situado na rua Baruel, número 501;
  • Clínica da Mulher Claudete Oliveira dos Santos – localizada na rua Kazuo Kajiwara, número 91;
  • Patrulha Maria da Penha – serviço especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) no acompanhamento e proteção de mulheres vítimas de violência.

Para denúncias e mais informações, a população pode entrar em contato pelos telefones (11) 4746-3297, (11) 4745-2150 ou pelo número 153.