O suzanense Gabriel do Carmo Barros, de 29 anos, atleta da Seleção Brasileira de Beisebol, conquistou o vice-campeonato no Campeonato Sul-Americano 2024, realizado em Lima, no Peru. A equipe brasileira foi derrotada pela Argentina na final, por 2×1.
Desde os oito anos de idade, Gabriel começou a jogar por influência de primos e do irmão – que também é jogador – e iniciou os treinos em Suzano. Em seguida, atuou pela equipe Gecebs, de Arujá, ainda na região do Alto Tietê. Atualmente, joga pelo time Montigny Cougars, na França.
Ao portal HojeDiario.com, o suzanense destacou as dificuldades enfrentadas na carreira.
“O maior desafio em fazer parte da seleção brasileira é estar longe do Brasil enquanto jogo na França, o que exige manter resultados consistentes para permanecer na seleção”, declarou.
Últimas Notícias
- No sábado (30), Poá receberá culto evangélico com o apóstolo Estevam Hernandes e o grupo Renascer Praise, em celebração à eleição de Saulo Souza
- Suzano promove fim de semana com atividades esportivas gratuitas em equipamentos municipais
- Atenção: Interrupção no abastecimento de água afeta bairros de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (29)
Após este campeonato sul-americano, Gabriel falou sobre os próximos desafios no esporte.
“O próximo passo com a seleção é a classificatória para a Copa do Mundo, o World Baseball Classic Qualifiers, no começo de março, em Tucson, Arizona. E agora, o foco é defender meu clube no Brasil, o Gecebs de Arujá, na Taça Brasil, que começa já neste próximo final de semana no Estádio Mie Nishi, no Bom Retiro, em São Paulo. Já para 2025, após a classificatória da Copa do Mundo, devo voltar para a França, onde atuo profissionalmente desde 2016”, informou.
Conheça o beisebol
O beisebol é um esporte praticado por duas equipes de nove jogadores, que se revezam entre ataque e defesa. O objetivo do jogo é marcar pontos rebatendo a bola com um bastão e correndo pelas quatro bases do campo.
As equipes trocam de posição quando três jogadores do ataque são eliminados. Nove entradas, compostas por turnos de ataque e defesa, formam um jogo profissional, e vence o time com mais pontos ao final.
O esporte é bastante popular na América do Norte, mas vem ganhando espaço no mundo inteiro nos últimos anos, especialmente na região do Alto Tietê.