PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara de Vereadores de Suzano apresenta dados sobre transporte e mobilidade no segundo quadrimestre de 2024

Na última segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores de Suzano realizou uma audiência para apresentar os dados do segundo quadrimestre da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. O evento foi conduzido pelo presidente da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Denis Claudio da Silva, o “Filho do Pedrinho do Mercado”, e contou com a participação de outros parlamentares.
A pauta incluiu números relacionados à sinalização, administração, multas e acidentes.

Conforme o relatório apresentado, de janeiro a agosto de 2024, foram emitidas 2.190 credenciais para idosos, incluindo novas emissões e renovações, e 1.301 para pessoas com deficiência. Entre maio e agosto, a Junta Administrativa de Autuação (Jari) analisou 1.751 multas em primeira e segunda instâncias.
Além disso, no mesmo período, foram realizadas 301 fiscalizações envolvendo transporte regular, complementar, escolar, táxis e transportes irregulares.

Em relação aos acidentes registrados, o município contabilizou 13 homicídios culposos. Quanto à sinalização, 554 ruas receberam novas sinalizações entre maio e agosto.
Também foram revitalizados 61 abrigos e instalados 14 pontos de acessibilidade. No mesmo período, foram pintadas 422 faixas de pedestre e 182 lombadas, além da instalação de 77 placas de identificação de ruas.

No que diz respeito a investimentos, foram aplicados R$ 3 milhões na Operação Tapa-Buraco, coordenada pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. Os serviços alcançaram 161 ruas ao longo do segundo quadrimestre de 2024.