Na cidade de Suzano, a Sala Rosa, criada pela Comissão da Mulher Advogada da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) e anexa à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), irá retomar na próxima segunda-feira (07) o acolhimento psicológico presencial de vítimas da violência doméstica e sexual.
Para agendamento do serviço, é preciso entrar em contato pelo telefone (11) 4747-7524.
Criada em 2006, a Sala Rosa se consolidou como um centro de referência no apoio às mulheres que sofreram algum tipo de violência. O acompanhamento psicológico é um serviço gratuito oferecido desde a fundação do espaço. Por conta das normas sanitárias de distanciamento social da pandemia do coronavírus (Covid-19), a atividade foi temporariamente interrompida e agora será retomada.
De acordo com a advogada Maria Margarida Mesquita, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Suzano, o acolhimento é um serviço fundamental, garantindo suporte às vítimas.
“Após prestarem queixa da agressão, é oferecido o acolhimento psicológico como forma de acompanhar a evolução do caso, prevenir novos eventos e dar apoio à mulher neste momento traumático”, explica.
A advogada reforça que o auxílio dos psicólogos é feito a partir da necessidade de cada caso, sem que haja uma determinação de tempo mínimo ou máximo de acompanhamento.
“O tratamento é realizado a partir da necessidade de cada mulher, sem que haja pressão para interromper as sessões após um determinado tempo. A ideia é prover assistência à vítima de violência e garantir que ela se recupere do trauma vivenciado”, aponta a presidente.
Com o retorno dos atendimentos psicológicos, a expectativa é de dar auxílio e esperança às mulheres que se vêem encurraladas pela violência em seus ambientes familiares.
“Quem sofre uma agressão precisa de cuidado físico e mental. O trabalho da Sala Rosa é oferecer uma nova oportunidade para as vítimas se recuperarem mentalmente do caso e que possam seguir em frente, mais fortes do que já eram antes”, finaliza.
Mais informações sobre o trabalho de enfrentamento à violência podem ser obtidas junto à Delegacia de Defesa da Mulher no telefone (11) 4748-8040.
A unidade está localizada na rua Presidente Nereu Ramos, número 302, no bairro Jardim Santa Helena, próximo ao Suzano Shopping, área central da cidade.
A Sala Rosa também presta atendimento pelo (11) 4747-7524.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho realiza leilões com 150 imóveis e 40 veículos em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades; descontos chegam a 80%
- Poupatempo lança agendamento de mamografia pelo app para mulheres de 50 a 69 anos
- Itaquaquecetuba conquista título da Liga Paulista de Futsal DI com campanha invicta
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario