PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Geraldo Alckmin se filia ao PSB e deve ser candidato a vice-presidente de Lula nas eleições deste ano

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quarta-feira (23). A filiação deve consolidar de vez a formação de chapa para a presidência da República com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu discurso, Alckmin ainda exaltou o petista e disse que ele é “a esperança para o Brasil”.

“Temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que ele [Lula] é hoje o que melhor interpreta o sentimento de esperança do povo. Ele representa a própria democracia porque ele é fruto da democracia”, disse o ex-governador.

Alckmin também acenou aos político do PT em seu discurso.
“Saúdo a presidente [do PT] deputada Gleisi Hoffmann, abraçando todos os deputados, senadores e lideranças do PT”, citou.
Ele fez questão de ressaltar que a filiação é mais um passo para acertar a formação de chapa com Lula, mas que ainda faltam detalhes partidários.

Hoffmann falou que a filiação de Alckmin ao PSB possui uma grande importância nesse momento de união para o país, e fez elogios à trajetória do PSB e do PT.
“Esse ato de filiação tem um imenso significado para o Brasil. Nunca foi tão necessário mobilizar forças pelo nosso país. PSB e PT têm uma trajetória comum na luta pela democracia. Nós estivemos juntos no governo, na oposição, na defesa pelo direito dos trabalhadores e trabalhadoras, na soberania nacional. Juntos, fizemos história nesse país e juntos vamos fazer história novamente”, destacou.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, também disse que se unir ao PT é essencial para vencer as eleições.
“Nós não somos forças suficientes para ganhar a eleição presidencial, que nós precisamos alargar os horizontes, que nós precisamos alargar o espectro político, que nós precisamos agregar forças, que nós precisamos unir os homens e as mulheres de bem para que tomem fileiras pela defesa da democracia, pela defesa da liberdade”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario