Nos últimos seis dias, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, atendeu a sete ocorrências envolvendo localização e apreensão de veículos e drogas, além de um furto no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, onde duas pessoas foram detidas por subtrair objetos do local.
O primeiro caso foi registrado, na última sexta-feira (28), por voltas das 11:30. Agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) foram acionados em razão de um veículo Hyundai HB20 de cor branca que estaria abandonado, com os vidros quebrados e capô levantado.
A ação ocorreu próximo à Escola Municipal Antônio Rodrigues de Almeida, na travessa José Garcia de Souza, no bairro Conjunto Residencial Iraí. Em contato com os agentes, a vítima informou que estacionou o HB20 no local, mas ao voltar minutos depois o encontrou em estado de abandono. O caso foi registrado na Delegacia Central de Polícia.
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
Quatro horas mais tarde, outra equipe da ROMO foi acionada porque indivíduos estariam rondando um Volkswagen Fox cinza, também com os vidros quebrados, na rua 27 de Outubro, no centro. Após consulta, os agentes descobriram que o automóvel era produto de furto. A proprietária foi localizada e o caso foi encaminhado para a Delegacia Central de Suzano.
No sábado (29), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) recebeu denúncia de que seis homens haviam invadido o Suzanão mediante arrombamento e realizado furtos. Dois indivíduos foram vistos nas imediações do estádio, mas começaram a fugir após perceberem a viatura da GCM.
A dupla correu em direção à avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, mas foram detidos pelos agentes. Eles estavam com uma bola de vôlei e uma mochila, sendo que no interior dela havia alguns objetos como bomba de ar e aparelhos eletrônicos. Uma caixa de som também furtada foi localizada logo após uma varredura próximo ao local onde ocorreu a abordagem. Ambos foram levados para a Delegacia Central para providências da Polícia Civil e os objetos subtraídos foram apreendidos e devolvidos ao Suzanão após perícia.
Arma falsa
Pela estrada Keida Harada, no distrito de Palmeiras, uma equipe da Romo que patrulhava as proximidades, na última terça-feira (01), foi acionada às 15 horas por um morador do bairro Vila Ipelândia sobre dois ocupantes de uma motocicleta Honda, sem modelo definido, prata, que estariam armados com uma pistola.
A dupla foi vista trafegando na altura do número 8.520 quando foi abordada. Um dos suspeitos portava uma arma de brinquedo e informou que estaria indo ameaçar outra pessoa. Ele também destacou que a motocicleta era sua, mas que não tinha qualquer documento que provasse essa afirmação. Em averiguação ao veículo, não foram identificados números de chassi nem de motor. A motocicleta e a pistola falsa foram apreendidas e o caso registrado no 1º Distrito Policial de Palmeiras.
Já na quarta-feira (02), às 17:40, guardas da ROMU patrulhavam no Jardim Cacique quando notaram um suspeito pela rua Waldemar Otávio de Oliveira jogar uma sacola no chão e começar a correr. Durante a fuga, o indivíduo pulou os muros de alguns imóveis. Dentro da sacola havia 119 papelotes de maconha, 167 pinos de crack, 54 de cocaína e mais dez frascos de lança-perfume. O material apreendido foi levado para a Delegacia Central.
Nesta quinta-feira (03), pouco antes das 11:30, no bairro Parque Buenos Aires, agentes da ROMO notaram uma motocicleta Honda CG vermelha estacionada sobre a calçada da rua Nicácio da Silva Bastos, com placa no modelo do Mercosul, mas confeccionada de forma artesanal. Após fazerem a consulta pelos quatro números visíveis do chassi, os agentes receberam a informação de que o veículo constava como sucata. Mas ao realizarem a averiguação do número do motor, os guardas perceberam que era o mesmo de uma moto registrada na cidade de Araraquara. O caso foi levado para o 1º DP de Palmeiras.
Por fim, às 15:50 do mesmo dia, pela rua Carlindo Pereira Matos, no Jardim Casa Branca, depois de receberem denúncia, agentes da ROMO localizaram um Volkswagen Gol branco que havia sido furtado momentos antes no mesmo bairro. O caso não chegou a ser registrado por meio de boletim de ocorrência e o carro foi devolvido após a chegada do proprietário.
O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, enalteceu a atuação da GCM durante estes seis dias.
“O trabalho da nossa GCM não para. Mesmo no feriado vai às ruas para contribuir com a segurança da população. Essas seis ocorrências só atestam a competência da GCM e o quanto nos dedicamos para o bem-estar dos suzanenses”, definiu o chefe da pasta.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.